Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Já a Seguir

Já a Seguir

Sobre o regresso d' As Vozes da Dolores

Manuel Reis, 14.03.20
A capa da T3 é da Joana Geraldes, e está lindíssima.

Em 2018, havendo uma pausa de produção d’ A Cabeça do Ned (um podcast sobre Game of Thrones que produzi, e que se tornou um pequeno monstro), convidei a Marta, presença habitual d’ A Cabeça, para fazermos um podcast sobre Westworld. Algo que acaba por ser útil: a série de ficção científica é considerada por muitos como sendo extremamente confusa, até porque joga com timelines. É um puzzle autêntico, mas que dá boas conversas para explorar os episódios.

Ora, estamos a ver como o Mundo está, e é um puzzle ainda mais complicado. As Vozes da Dolores devia ser gravada na Rádio Zero, que encerrou as suas instalações na Quarta-feira, acompanhando as instruções da Universidade de Lisboa, do Instituto Superior Técnico e da AEIST. Tal não vai acontecer, e não sei por quanto tempo. Quando fechei a Rádio* disse aos autores para, se quisessem, fazerem emissões a partir de casa, também para mantermos a rádio com novas emissões, e ter conteúdo fresco. Até porque eu vou fazer isso mesmo.

*Sidenote: sou Presidente da Administração da Zero. A decisão não partia só de mim, e qualquer decisão de uma das três instituições referidas ultrapassáva-nos. Mesmo assim, enquanto não havia uma decisão sólida, decidimos nós.

Se tenho o conhecimento, as ferramentas… o equipamento, não sendo o ideal, é o mesmo com que gravei o Podcast TVDependente, até 2015. Não é por não ter equipamento de estúdio que não vou gravar, e se tenho equipmento mais do que decente, é claro que vou gravar e publicar episódios. Conversas à distância, como tem de ser.

Até porque sinto essa responsabilidade: as pessoas precisam de distracção. Não vou negar a existência do problema, mas vou enfrentá-lo pelos cornos. Estamos todos fechados em casa? Tem de ser - tem mesmo de ser. Mas não é por isso que não podemos fazer alguma coisa.

Para mim, existem apenas dois factores para não produzir novos episódios: eu ficar incapacitado (fisicamente ou tecnologicamente) ou a HBO adiar a estreia da T3 da série - algo que me parece extremamente improvável, até porque existe uma necessidade enorme de conteúdo que nos distraia. Por exemplo, a Disney acabou de antecipar em três meses a estreia do Frozen 2 na Disney Plus.

As Vozes da Dolores regressam com novos episódios no dia 17, com emissão também na Rádio Zero às 11 da manhã e repetição aos Domingos, à uma da manhã - mesmo antes da estreia de novos episódios de Westworld na HBO Portugal. O primeiro episódio da temporada vai contar com o Samuel Andrade. Também poderá ter carros e cães. E, claro, podem subscrever o podcast na vossa plataforma preferida e ouvir as duas primeiras temporadas à medida que fazem maratona da série - certamente que devem ter algum tempo mais facilitado.

Vamos à loucura?