Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Já a Seguir

Já a Seguir

The Orville (Fox/Fox PT)

Manuel Reis, 23.10.17

gLdzkbVh5lJDrSzZnndXarJeJd4.jpg

Qualquer qualificação que seja dada a The Orville, nova série de Seth MacFarlane, pode ser injusta. Não é uma grande série, porque ainda é jovem e ainda não se sente que tenha encontrado um rumo. Não é uma má série, porque conseguiu ultrapassar um piloto m*rdoso com uma série de episódios e de histórias muito, muito boas - sobretudo em "About a Girl" e "If The Stars Should Appear". Embora pareça, não é uma paródia a Star Trek, querendo estabelecer um universo próprio. No entanto, é uma homenagem a Star Trek, pelas histórias cativantes e polarizantes.

 

O elenco está francamente bem escolhido (os mais conhecidos serão o próprio MacFarlane, Scott Grimes, Adrienne Palicki, Penny Johnson Gerald), os actores convidados idem (destaque para Charlize Theron, Robert Knepper, Victor Garber e uma participação especial que não vou revelar para que fiquem tão boquiabertos quanto eu) e o sentido de humor do autor de Family Guy está lá - apenas em menor número e num formato com o dobro dos habituais 22 minutos (o que, sinceramente, me apanhou de surpresa e ajuda a que o piloto seja um episódio francamente mauzinho). Os cortes para intervalo estão perfeitos, numa justa homenagem às séries espaciais dos anos 90/início dos anos 2000. E sim, podem achar que a série pode simplificar demasiado alguns temas, mas lembrem-se: É uma série que tem de resumir cada episódio a menos de 45 minutos e a um formato de storytelling que consiga chamar a atenção do público mainstream - mesmo com temas complexos como mudança de sexo na infância ou distopias religiosas.

 

A série estreia em Portugal dia 23 de Outubro, Segunda-Feira, às 23h05, na Fox. Vai começar com seis episódios de atraso face à emissão americana. Reforço o que escrevi antes: O primeiro episódio é uma m*rda, vejam-no apenas para estabelecer as storylines e dêem-lhe outra hipótese. O segundo já tem mais ritmo, e o terceiro é (dentro do que podem fazer) formidável.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.